Sobre Vapor ao Vento

Seja bem-vind@ a Vapor ao Vento.

Este é um blog sobre novas maneiras de ser e de atuar no mundo em que vivemos, novas práticas, novos fluxos, ativismo cultural. Não queremos norte nem fixações. Tudo que nos fortalece e promove a vida, nos fortalece. 
Vapor ao Vento é um estado mental, não um espaço físico. Horizontalidade, respeito, inteligência coletiva, inclusividade, não-violência ativa. 
O termo “Vapor ao Vento” é uma referência a uma expressão usada por T.E. Lawrence, mas conhecido como Lawrence de Arábia, em seu livro Guerrilha, onde ele expõe os fundamentos teóricos da guerrilha árabe contra o domínio turco que ele mesmo dirigiu entre 1916 e 1918.
“Como os turcos iam se defender? Sem dúvida com uma linha de trincheiras, sempre e quando os árabes fossem um exército que atacava com as bandeiras ao vento. Porém, suponhamos que fossem uma influência, algo invulnerável, intangível, sem frente nem retaguarda, que se move como o gás... Os árabes eram como  um vapor levado pelo vento. Nossos reinos estavam vivos na imaginação de cada um.”
Para ajudar a manter o blog, aproveitamos a atividade de leitores e vamos sendo "livreiros", indicando livros que reforçam a atividade de pensar. Se quiser nos ajudar, adquira os livros que indicamos por aqui ou por sites de venda.

Fale conosco:

vaporaovento@gmail.com

Segue a gente:

Instagram: Vapor ao Vento

Postagens mais visitadas deste blog

A Consumação

Dar a ver, dar o que pensar: contra o domínio do automático

CARTA DE JULIAN ASSANGE AO REI CHARLES III